Plano de contingência: o que você precisa saber?

Entenda como a MB pode te ajudar com esse importante processo do MEC.

O Plano de Contingência é um dos documentos exigidos pelo MEC que estabelece as possíveis soluções para problemas de acesso à uma biblioteca virtual, como ausência de internet ou queda de sistema. O objetivo é, portanto, garantir que toda a comunidade acadêmica continue acessando os livros, seja de forma digital ou impressa, em caso de qualquer eventualidade.

Você que já tem a MB na sua Instituição de Educação Superior (IES), sabe que a contratação do app da plataforma ajuda a compor este documento. Isso porque o recurso permite que os títulos sejam consultados sem a necessidade de acesso à internet - desde que já baixados anteriormente.

A MB conta ainda com dois Data Centers, um servidor no Google Cloud localizado nos EUA e o apoio de uma empresa de desenvolvimento de software para questões técnicas. Além disso, a Minha Biblioteca tem um Plano de Contingência e Atualização de Acervo, um documento complementar importante para ser apresentado ao MEC em conjunto com as outras políticas da biblioteca.

Para saber mais entre em contato conosco!

Como engajar os estudantes da Educação Superior com a MB
Descubra dicas de como estimular o uso da plataforma no ambiente universitário.