Como engajar os estudantes da Educação Superior com a MB

Descubra dicas de como estimular o uso da plataforma no ambiente universitário.

Que a MB oferece muitas facilidades para a sua comunidade acadêmica você já sabe. Mas que tal ir além e encontrar caminhos para engajar ainda mais os estudantes e docentes da sua IES com a plataforma? Confira as nossas dicas!

📣 Divulgue o benefício: garanta que todo o ambiente universitário saiba da parceria com a Minha Biblioteca. Aproveite para baixar os nossos materiais de divulgação por aqui!

📅 Organize eventos e workshops na biblioteca: elabore uma agenda de atividades ao longo do ano com temas que possam ser de interesse da sua comunidade acadêmica. Uma dica é desenvolver essas atividades em cima de um calendário de datas comemorativas, como Dia do Estudante, e contar com a participação do corpo docente da sua IES.

📗 Promova rodas de conversa e clubes do livro: separe alguns assuntos gerais para promover discussões abertas e clubes de leitura na sua biblioteca. A recomendação é buscar assuntos que estejam em alta e com boa abrangência. Não esqueça de consultar o acervo da MB para listar as sugestões de leitura a cada ciclo.

😎 Divulgue os treinamentos abertos: compartilhe com estudantes e docentes o calendário dos próximos treinamentos da MB! Dessa forma, você tem a garantia de que todas as pessoas que têm acesso à plataforma já sabem como aproveitar todos os recursos disponíveis nela.

Avaliações do MEC
Prepare-se para garantir conceito 5 no MEC