Avaliações do MEC

Prepare-se para garantir conceito 5 no MEC

É muito importante que a sua instituição se mantenha atualizada sobre a legislação do Ministério da Educação (MEC) para regulação da Educação Superior no Brasil. É comum que hajam alterações e criações de novas leis, bem como de normas e portarias para todos os processos regulatórios. Por isso, a MB preparou este conteúdo com dicas importantes! Acompanhe!

🔎 Fontes confiáveis: para se manter em dia com as informações é importante sempre obter conteúdo de fontes confiáveis e oficiais. A principal fonte de informação sempre será o site do Ministério da Educação, nele você encontra tudo sobre os instrumentos de avaliação.

💻 Indicadores de biblioteca: se você tem dúvida sobre as exigências e critérios de avaliação de uma biblioteca digital recomendamos a leitura deste conteúdo

Avaliações do MEC: para preparar a sua IES para as avaliações do MEC, sugerimos a leitura do material Como preparar a sua IES para as avaliações do MEC? Nele você poderá obter algumas dicas para o seu processo de credenciamento e recredenciamento, além de autorização e reconhecimento de cursos de graduação.

Baixe o checklist abaixo para organizar o seu processo junto ao MEC:

Plano de contingência: o que você precisa saber?
Entenda como a MB pode te ajudar com esse importante processo do MEC.