Como incentivar o aprendizado contínuo na empresa?

Fortaleça a cultura organizacional com estímulo ao aprendizado e trocas de conhecimento.

Desenvolver uma cultura de aprendizagem contínua pode transformar a experiência dos colaboradores com a empresa. Dessa forma, a capacidade de resolução de problemas aumenta, junto com a produtividade e a construção de uma cultura de inovação e pertencimento.💡

Reunimos abaixo algumas dicas de como estimular esse hábito:

Identifique as necessidades de capacitação: com esse mapeamento é possível direcionar os conteúdos e treinamentos necessários de forma mais assertiva para temas que sejam importantes para o seu time.

Desenvolva um plano de ação com indicadores: de que forma você vai desenvolver a aprendizagem contínua? Elabore um plano com datas, temas e tempo de cada ação, além das métricas de sucesso.

✅ Disponibilize cursos e treinamentos técnicos: ofereça o apoio técnico que o seu time precisa também por meio de treinamentos internos com outras áreas e com cursos de curta duração.

Crie fóruns para estimular a troca: mentorias, palestras ou encontros periódicos podem ser pontos de partida para que os seus colaboradores troquem diferentes tipos de conhecimento entre si.

Forme clubes de leitura: a MB conta com um acervo de conteúdo acadêmico de todas as áreas do conhecimento. Selecione temas para que os colaboradores escolham os e-books que gostariam de ler e organize uma agenda mensal de cada obra.

Quais títulos o seu escritório de advocacia mais lê?
Saiba como acessar os relatórios e confira ainda indicações de conteúdo jurídico